top of page
  • Foto do escritorCDPV Escola de Vendas

Conheça Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil

Atualizado: 1 de ago. de 2023

Apontado pelo Google como o palestrante mais contratado, Diego Maia ministra mais de 100 palestras motivacionais de vendas anualmente


Diego Maia, Palestrante de vendas


Com mais de 1600 palestras ministradas no Brasil e no exterior, Diego Maia é presença certa nas melhores convenções de vendas e seminários empresariais. Contratado por empresas como BRF, Selmi, Bancorbrás, Banco do Nordeste, Sicredi, Unimed, Multiplan e centenas de outras importantes companhias, o conteúdo do palestrante de vendas Diego Maia emociona, encanta e inspira.


Neste artigo vamos te mostrar quem é Diego Maia e como uma palestra deste especialista pode ajudar a garantir um evento memorável.



Quem é Diego Maia?


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado no Brasil. Apontado como um dos melhores treinadores de vendas da atualidade, está em atuação desde 2003, tendo ajudado muitas empresas a aumentar suas vendas.


De origem humilde, Diego Maia nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro e começou a vida vendendo sacolé (ou chupe-chupe, geladinho, big-bem...). Ele é o que podemos chamar de "vendedor raiz, puro sangue": sua linguagem fala ao coração dos profissionais de vendas de todas as idades.


Self-Made Man, criou, comprou e vendeu diversas empresas. Atualmente possui sociedade em dois negócios, é CEO do CDPV, Escola de Vendas fundada por ele em 2003, é Conselheiro de Empresas e investidor de startups.


Eleito um dos 10 maiores influenciadores de vendas do Brasil, Diego Maia é o criador da Academia de Vendas.


Suas palestras motivacionais de vendas são intimistas, impactantes e personalizadas para a realidade da empresa contratante. Diego Maia entrega um conteúdo rico em profundidade em uma apresentação que une conteúdo, tecnologia e efeitos visuais.


Confira a energia do palestrante Diego Maia neste vídeo exclusivo:




Livros do Diego Maia


Diego Maia possui sete livros sobre vendas e gestão de vendas publicados. São eles:

  • “De Vendedor para Vendedor”, escrito em co-autoria com o empresário mineiro Juscelino Franklin de Freitas Junior, o Junao da ABAD (2022);

  • Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional (2020);

  • 7 Princípios da Venda (2019 com reimpressões em 2022 e 2023);

  • Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas (2015);

  • Histórias de Corretor (2009);

  • Como ser um Gestor de Sucesso (2009 e 2013);

  • Como formar e treinar equipes de vendas (2009).


Livros do Palestrante de Vendas Diego Maia

Qual o conteúdo do palestrante de vendas Diego Maia?


A principais estratégias de vendas do Diego Maia são baseadas na construção de relacionamentos e no fornecimento de valor.


Ele acredita que a chave para vender qualquer coisa é primeiro construir um relacionamento com o cliente em potencial, seja na venda para pessoa física ou pessoa jurídica.


Isso pode ser feito fornecendo a eles informações ou recursos que considerem valiosos. Depois de estabelecer um relacionamento, fica muito mais fácil vender seu produto ou serviço.


"O cliente compra do CPF, não do CNPJ", garante Diego Maia.

Maia também ressalta a importância de sempre transmitir valor, entregando mais do que aquilo que o cliente espera. Se você está vendendo um produto ou um serviço, ele acredita que é importante oferecer algo que beneficie o cliente de alguma forma. Se você puder fazer isso, terá muito mais chances de fechar o negócio e fidelizar clientes.


Algumas frases do Diego Maia


"Saber vender é o antídoto para quase todos os males."

"Vender é um eterno recomeço."


"O segredo da mediocridade é fazer somente aquilo que você é pago para fazer".


⁠"A principal razão pela qual as pessoas falham na vida é que elas dão mais ouvidos aos seus medos do que aos próprios sonhos".


"Comprar com base no preço é a vingança do cliente contra a mediocridade de fornecedores que não souberam mostrar o valor de seus produtos".



Quais são alguns de seus principais tópicos populares?


Os principais tópicos populares de Diego Maia são:

  • identificação de oportunidades de vendas

  • prospecção de clientes

  • negociação de alto impacto

  • técnicas de relacionamento

  • atendimento encantador.


Algumas das estratégias de vendas favoritas do palestrante de vendas Diego Maia incluem manter-se atualizado com as últimas tendências do setor, fornecer conteúdo valioso para clientes em potencial e construir relacionamentos com clientes.


Como ele faz seus discursos?


Ele sempre tem um objetivo principal ou algo que deseja que seu público saiba até o final da palestra. Ele começa fazendo perguntas descontraídas, compartilhando histórias pessoais e analogias, depois entra no conteúdo principal. No final, ele deixa seu público com um poderoso apelo à ação que deixa seu público querendo mais.


O que o Chat GPT fala sobre Diego Maia?


Chat GPT, palestrante de vendas, Diego Maia

O Chat GPT já destaca o palestrante de vendas Diego Maia.


O Google aponta Diego Maia como o "melhor palestrante de vendas da atualidade"


melhor palestrante de vendas do brasil

Diego Maia é apontado pelo Google como o melhor palestrante de vendas do Brasil. Seu nome é apresentado na posição zero do buscador (destaque na busca orgânica) para diversas expressões, dentre elas sobre "qual é o melhor palestrante de vendas do Brasil".



O que o público adora no Diego Maia?


Diego Maia é um vendedor que vende com entusiasmo e energia. Ele adora o que faz, e isso transparece em suas interações com os participantes. Ele também estuda as empresas contratantes muito bem e está sempre feliz em responder perguntas. Essas qualidades fazem dele um excelente palestrante de vendas, com quantidade de feedbacks e recomendações acima da média.


Podcast do Diego Maia


Desde 2009, Diego Maia apresenta o podcast de vendas BoraVoar, conteúdo focado em vendas, gestão de vendas e empreendedorismo (anteriormente chamado de "Mundo Empresarial").


O conteúdo é diário e está disponível em todos os apps de música e em dezenas de emissoras de rádio FM Brasil à fora. Confira um episódio e conheça as autênticas ideias de Diego Maia:



Vídeos do palestrante Diego Maia



Diego Maia está disponível para falar internacionalmente?


Além do Brasil, Diego Maia já ministrou palestras em Portugal, Estados Unidos, México e Argentina. Ele ministra palestras em português e espanhol.


Como contratar uma palestra do Diego Maia


Diego Maia é um estrategista de vendas que ministra palestra desde 2003. Ele ajudou as empresas a aumentar suas vendas projetando e implementando estratégias eficazes. Seu foco principal é melhorar o relacionamento com os clientes e fornecer um atendimento de qualidade ao cliente. Ele também oferece serviços de consultoria para empresas que desejam melhorar seu desempenho de vendas.


Diego maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Suas palestras podem ser contratadas através de seu site oficial.

Conclusões sobre o palestrante de vendas Diego Maia


Diego Maia é muito mais do que um palestrante de vendas talentoso. Ele é uma fonte de inspiração e transformação para aqueles que buscam o crescimento profissional e o sucesso nos negócios. Sua comunicação carismática, experiência prática, visão estratégica e enfoque na humanização das vendas o tornam uma referência no campo das palestras de vendas.


Diego Maia, com sua paixão inabalável pelas vendas e pelo empreendedorismo, continua a revolucionar o mundo empresarial ao impulsionar pessoas e empresas a atingirem seu máximo potencial.



Talvez você se interesse por este conteúdo:


bottom of page