top of page
  • Foto do escritorO Vendedor Profissional

Os 5 melhores palestrantes de vendas que você precisa conhecer

Você vai conhecer os melhores palestrantes de vendas da atualidade



Seja para realizar uma convenção de vendas ou um treinamento corporativo, todas as empresas buscam um palestrante de vendas que traga impacto positivo ao grupo. Seja para uma atividade motivacional, uma atividade técnica ou um mix das duas, escolher bem um palestrante de vendas é uma atividade decisiva e, por vezes, desafiadora.


Pensando nisso, O Vendedor Profissional pesquisou fundo para identificar os 5 melhores palestrantes motivacionais de vendas do momento. Para chegar a esta lista, identificamos cinco aspectos imprescindíveis para uma palestra de sucesso:


- primeiro aspecto: a quantidade de eventos realizados no Brasil e no exterior pelo palestrante. Quanto mais eventos identificados, maior a posição no nosso ranking de palestrantes.


- O segundo aspecto é a motivação: o quanto o palestrante inspira as pessoas e o seu respectivo engajamento nas redes sociais.


- o terceiro aspecto identificado pelo Vendedor Profissional é a conexão do palestrante com a arte de vender. Em outros artigos já comentamos sobre os nichos de palestras, como palestrantes mágicos, esportistas, comediantes… neste artigo aqui, consideramos somente os profissionais que possuem conexão com a praticidade do assunto.


Todos eles têm estilos diferentes, mas estão unidos em sua capacidade de motivar os profissionais de vendas a novos níveis de sucesso. Se você está procurando alguém para inspirar sua equipe de vendas, qualquer um desses palestrantes será uma excelente escolha. Vamos a eles!


Quem são os 5 melhores palestrantes de vendas da atualidade?




1 - Diego Maia


palestrante de vendas, Diego Maia, Treinamento de Vendas

De acordo com nosso levantamento, Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado da atualidade. As fotos e vídeos publicados nas redes sociais do palestrante validam a afirmação de que Diego Maia ministra mais de 100 palestras em convenções de vendas todos os anos, número que o coloca em primeiro lugar de nossa lista.


Diego Maia iniciou sua trajetória no mercado do conhecimento em 2003. Em suas palestras, ele revela como um jovem nascido extremamente pobre no subúrbio do Rio de Janeiro, que começou a vida vendendo sacolé, se tornou o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, com concorridas apresentações também nos Estados Unidos, México, Argentina e Portugal.


Diego Maia, um dos principais nomes no cenário nacional e internacional de palestras motivacionais e treinamento em vendas, é reconhecido por sua capacidade ímpar de inspirar e capacitar equipes comerciais ao redor do mundo.

Como empreendedor, Diego Maia comprou e vendeu diversas empresas e chegou a liderar 1000 funcionários ao mesmo tempo. Atualmente, além de se dedicar as palestras em convenções de vendas, onde ajuda times comerciais dos mais diversos nichos de mercado, Diego Maia administra duas empresas, é escritor com sete livros de vendas e gestão de vendas publicados e apresentador do podcast BoraVoar, o primeiro podcast de vendas do Brasil, produzido diariamente desde o longínquo ano de 2009 (veiculado também em dezenas de emissoras de rádio Brasil à fora).


Estes são os oito livros do palestrante de vendas Diego Maia:


  • “De Vendedor para Vendedor” (escrito em co-autoria com o empresário mineiro Juscelino Franklin de Freitas Junior, o Junao da ABAD)

  • O Corretor de Seguros e a Nova Forma de Vender

  • Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional

  • 7 Princípios da Venda

  • Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas

  • Histórias de Corretor

  • Como ser um Gestor de Sucesso

  • Como formar e treinar equipes de vendas


Livros do Palestrante de Vendas Diego Maia

De acordo com o material de apresentação do palestrante, as palestras de vendas do Diego Maia são customizadas de acordo com o briefing da empresa contratante e o conteúdo pode ser entregue em três formatos: palestra (de 30 minutos a 2 horas), workshop (até 4 horas de duração) e imersão (até 8 horas de duração).


Com palestras de vendas totalmente adaptadas para a realidade da empresa, as ideias do Diego Maia potencializam as habilidades do profissional de vendas e vão muito além de insights para melhorar a lista de clientes, a negociação ou a prospecção. As palestras do Diego Maia transformam.


Confira um vídeo do Diego Maia:



Escute um episódio do podcast BoraVoar:



Quando o assunto é palestra de vendas, o Diego Maia é o palestrante ideal, seja para um evento com empreendedores, gestores comerciais ou profissionais de vendas e atendimento.

Com mais de duas décadas de experiência no campo das vendas, Diego Maia acumulou um repertório impressionante de estratégias inovadoras, técnicas eficazes e insights valiosos, que transformaram a maneira como profissionais encaram os desafios do mercado atual.


Sua abordagem dinâmica e envolvente, combinada com uma eloquência excepcional, cativa audiências de todos os portes, levando-as a embarcar em uma jornada de autodescoberta e crescimento profissional.


Com um foco incansável na excelência e no desenvolvimento pessoal, Diego Maia se destaca por sua habilidade única de traduzir conceitos complexos em estratégias acionáveis e práticas, impulsionando equipes a atingirem resultados extraordinários em um mundo de vendas cada vez mais competitivo.


Seus insights transformadores e seu carisma magnético o tornam não apenas um palestrante inspirador, mas também um mentor essencial para aqueles que buscam se destacar no universo dinâmico das vendas modernas.




2 - Rick Chester


De vendedor ambulante de água nas areias de Copacabana a palestrante em Havard. A improvável história de superação de Rick Chester (ou Rick Prospera, como gosta de ser chamado) tem sido muito contratada por empresas que querem transmitir uma mensagem genuína de superação.


Vindo de uma situação difícil, o morador de morros cariocas trabalhou desde muito cedo. Foi pedreiro, auxiliar de serviços gerais e faxineiro.


Nos últimos anos sua situação financeira complicou, em 2015 tudo piorou e decidiu que precisava fazer qualquer coisa para gerar uma renda. Foi aí que começou vender água na praia e, quando podia, gravava vídeos com dicas de empreendedorismo para outras pessoas que estavam nesta mesma situação.



Autor do livro “Pega a visão - a favela venceu”, Rick Chester é um palestrante ideal para times de produtos populares.


3 - Alexandre Costa


Quando adolescente, Alexandre Costa ajudava a mãe na venda de chocolate: anotava os pedidos, passava para o fornecedor e recebia as mercadorias. Depois de trabalhar por algum tempo em um posto de gasolina, ele voltou ao negócio de chocolate.


No seu primeiro ano, conseguiu vender 2 mil ovos de Páscoa de 50g, mas seu fornecedor não dispunha de ovos de 50g. Ao descobrir seu erro, Alexandre visitou 20 atacadistas em busca do produto e não o encontrou. Conheceu Dona Cleuza, sua primeira funcionária, que aceitou fazer os ovos em casa.


O próprio Alexandre ajudou-a na confecção dos ovos e conseguiu honrar seu compromisso. Nesse dia, em uma cozinha particular, nasceu a Cacau Show.


Hoje, a empresa tem 5 fábricas. A Cacau Show é a maior produtora de chocolates finos do mundo e a maior produtora de trufas da América do Sul. Além de uma das maiores redes de varejo de chocolate.


Alexandre costuma dizer que enfrentar os desafios é melhor do que se lamentar e aconselha as pessoas a ter iniciativa e não temer seus erros.




Alexandre Costa é autor do livro biográfico “Uma trufa e 1000 lojas depois”, onde conta sua história. E é indicado para times de vendas de franquias.


4 - Luiza Helena


Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues é uma empresária brasileira que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza e outras empresas integradas a sua holding. Em 2020, possuía uma fortuna de 1,4 bilhões de dólares, de acordo com estimativa da Forbes, sendo a mulher mais rica do Brasil.


Hoje presidente do conselho de administração da Magalu, Luiza Helena é uma mulher extremamente generosa, sobretudo com o seu conhecimento: ela compartilha mesmo!



Luiza Helena possui uma biografia beste seller recém lançada e escrita pelo jornalista Pedro Bial: “Luiza Helena - Mulher do Brasil”. Ela ministra palestras para eventos focados em qualidade do atendimento e inovação.



5 - Geraldo Rufino


Geraldo Rufino é um ex-catador de latinhas que se tornou empresário e palestrante motivacional de otimismo e esperança, com foco em vendas.


Começou a trabalhar aos 8 anos, ensacando carvão; hoje é dono da JR Diesel, maior recicladora de automóveis da América Latina. De catador de latinhas a empresário, Geraldo Rufino se manteve fiel ao menino de 8 anos que começou a trabalhar para levar café da manhã para a família.


Geraldo se define como um brasileiro que acredita muito neste país, espiritualizado, com fé incondicional. Que valoriza a família e aprendeu tudo com a grande mulher que chamava de mãe, que não sabia ler nem escrever, mas era uma empreendedora da vida e ensinou os filhos a gratidão pela luz que entrava na fresta do barraco, ou seja, o privilégio de mais um dia.



Mineiro nascido em 1958, Rufino é autor dos livros “O catador de sonhos” e “O Poder da positividade”. Ele é um palestrante ideal quando a pauta é otimismo e alegria.



Conclusão sobre os melhores palestrantes de vendas da atualidade


Esta foi a lista com os 5 palestrantes de vendas que você precisa conhecer: Diego Maia, Rick Chester, Alexandre Costa, Luiza Helena Trajano e Geraldo Rufino.


Esta lista foi útil de alguma forma para você? O que achou?


Deixe seu comentário!



Você pode se interessar também:


  • Conheça Diego Maia: o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.

コメント


bottom of page