Rafael Franco da Alphacode apresenta dicas importantes para quem empreende na gastronomia
A abertura de canais de venda próprios é fundamental para o desenvolvimento de qualquer restaurante. Seja na internet ou em algum estabelecimento físico, ter maior controle sobre os serviços oferecidos pode ser a chave para o sucesso.
Contudo, o investimento em tecnologia e em campanhas de marketing tornam-se necessários para que o empreendimento se destaque no mercado. Afinal, não há dúvidas de que a utilização de plataformas de marketplace são fundamentais, porque elas atingem um grande número de consumidores.
No entanto, os aplicativos não permitem que o restaurante tenha total controle sobre a jornada de compra dos clientes. Por isso, esta dependência deve ser evitada para que a marca se estabeleça de forma sólida no mercado.
A criação de um site para o restaurante e a implementação de ferramentas de relacionamento, por meio de redes sociais, podem ser ótimas formas de engajar os clientes. Assim, o restaurante pode desenvolver o seu próprio canal de vendas, de forma personalizada.
Além disso, é importante focar nos pontos fortes da marca, com a finalidade de criar uma experiência de compra única para os consumidores.
Investir mais tempo e recursos no desenvolvimento de canais de venda próprios também pode garantir mais vantagens ao restaurante. Por exemplo, o resultado das vendas será diretamente ligado à eficiência dos serviços oferecidos, o que resulta em um maior retorno financeiro.
Portanto, o investimento em canais de venda próprios é crucial para o fortalecimento da marca do restaurante e, consequentemente, no aumento das vendas.
Mais do que isso, ter controle sobre a experiência do cliente contribui, significativamente, para a fidelização dos consumidores e, consequentemente, para o aumento das vendas.
*Rafael Franco atua no mercado de tecnologia há 20 anos. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO.
Escute o podcast BoraVoar, apresentado por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil:
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